Desenvolvimento tecnológico

Desenvolvimentos em ciência e tecnologia de são fundamentalmente alterando a forma como as pessoas vivem, se conectar, comunicar e realizar transações, com efeitos profundos sobre o desenvolvimento econômico. Para promover a tecnologia avançar, os países em desenvolvimento devem investir em educação de qualidade para jovens e contínua de formação de competências para os trabalhadores e gestores. 


A ciência e a tecnologia são factores chave para o desenvolvimento, porque o desenvolvimento tecnológico e científico revoluções sustentar avanços econômicos, melhorias nos sistemas de saúde, educação e infra-estrutura. As revoluções tecnológicas do século 21 estão surgindo inteiramente novos setores, com base em micro-processadores, as telecomunicações, a tecnologia de bio-nano-tecnologia.

O desenvolvimento

Os produtos estão transformando práticas de negócios, na economia, assim como a vida de todos os que têm acesso aos seus efeitos. Os mais notáveis avanços virão a partir da interação de ideias e aplicações decorrentes destas tecnologias convergem.  Através de avanços nos serviços de saúde e educação, essas tecnologias têm o poder de melhorar a vida das pessoas pobres nos países em desenvolvimento.

Erradicar a malária, um flagelo do continente Africano, durante séculos, agora é possível. A cura para outras doenças endêmicas de países em desenvolvimento estão agora também é possível, permitindo que pessoas com condições debilitantes para viver uma vida saudável e produtiva. O acesso e a aplicação são fundamentais.


O serviço e a tecnologia são os diferenciais entre países que são capazes de enfrentar com eficácia a pobreza pelo crescimento e desenvolvimento de suas economias, e aqueles que não o são. A medida em que as economias em desenvolvimento emergir como potências econômicas depende da sua capacidade para compreender e aplicar os insights da ciência e da tecnologia e usá-los de forma criativa.

Avanço da tecnologia

A inovação é o principal motor do crescimento tecnológico e as unidades de padrões de vida mais elevados. Como um motor de crescimento, o potencial da tecnologia é interminável, e ainda inexplorada na África e outros países em desenvolvimento nas regiões em todo o mundo. Os países menos desenvolvidos, não apenas a falta de mão de obra qualificada e capital, mas também menos eficiente. 

As entradas representam menos de metade das diferenças de renda per capita entre as nações. O resto é devido à incapacidade para adotar e adaptar tecnologias para aumentar a produtividade. De computação, por exemplo, através de desbloqueio de infra-estrutura de backlogs e gerenciamento de cadeias de suprimento integradas, pode transformar o desempenho económico ativando a preços acessíveis e serviços em educação e saúde.


A combinação de computadores e a Internet e os dispositivos móveis e a "nuvem", transformou a experiência humana, capacitando os indivíduos por meio de acesso ao conhecimento e aos mercados, mudando a relação entre os cidadãos e aqueles em autoridade, bem como permitindo que novas comunidades para emergir em mundos virtuais que abrangem todo o globo.

Celular mais moderno

De acordo com as Nações Unidas (União Internacional de Telecomunicações da ONU-ITU), até o final de 2010 havia cerca de 5,3 bilhões o número de assinaturas móveis em todo o mundo, incluindo 940 milhões de assinaturas de serviços 3g.


Cerca de 90 por cento da população do mundo pode acessar redes móveis, com três quartos dos usuários de celular que vivem em economias em desenvolvimento. Celular a tecnologia tem permitido a África para trás a era da telefonia fixa, trazendo acesso de baixo custo para milhões de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas