Riscos de doenças no coração

O sexo desempenha um papel no risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Saiba mais sobre as principais diferenças entre homens e mulheres, e quais os passos que você pode tomar para garantir níveis saudáveis de colesterol. Doença cardíaca e acidente vascular cerebral são uma preocupação para homens e mulheres. Na verdade, a doença cardíaca é a principal causa de morte para ambos os sexos.


Mas, de acordo com a Associação Americana do Coração, as mulheres jovens têm uma muito menor risco de doenças cardiovasculares devido ao papel protetor do hormônio estrogênio, que tende a aumentar o HDL (colesterol"bom"). Existem dois tipos de colesterol, o LDL (o colesterol "ruim") e o HDL (o colesterol "bom"). Colesterol elevado ou demasiado colesterol ruim (LDL) no sangue, é um importante fator de risco para a doença cardíaca e acidente vascular cerebral. 

Níveis elevados de HDL, por outro lado, pode ajudar a proteger seu coração. Homens e mulheres pré-menopausicas têm diferenças importantes em colesterol medido pelo sangue perfis lipídico os níveis de LDL, HDL e triglicérides no sangue. As mulheres jovens tendem a apresentar menores níveis de LDL do que homens jovens e, a partir da puberdade, as mulheres tendem a ter maiores níveis de HDL do que os homens.

Como ocorre

Quando a produção de estrogênio diminui após a menopausa, mulheres bons níveis diminuir muito. Também, depois de 55 anos de idade, as mulheres tendem a ter uma maior provisão de níveis do que os homens. Ambas estas alterações aumentam as chances de uma mulher com problemas cardíacos após a menopausa. 


Estamos a continuar a aprender coisas novas sobre a interação entre hormônios, como o estrogênio, e lipídios e torna-se mais complexo", diz Byron Lee, MD, professor assistente de cardiologia da Universidade da Califórnia, em San Francisco. A ciência sobre o colesterol e as diferenças de género continua a evoluir. Os Fatos sobre os Homens e Colesterol Aqui estão algumas específicas de gênero surpresas que os homens precisam saber sobre o colesterol e doenças do coração homens de 45 anos ou mais velhos estão em maior risco. 

Colesterol

O risco de colesterol alto e doença cardíaca aumenta com a idade, e homens com mais de 45 anos de idade são os que mais correm risco. Os homens mais jovens precisam de atenção, também. O Total de níveis do colesterol no sangue estão fortemente relacionadas com o risco de doença cardíaca em homens mais jovens. Preste atenção ao que você come, especialmente para a sua escolha de óleos e gorduras, vigie o seu peso, e manter-se fisicamente ativo.


E saber seus números todos os 20 anos de idade devem obter projectado para o colesterol elevado por um clínico geral. Inclinar os homens também podem estar em risco: Um estudo da American Heart Association journal Circulação indicaram que a resistência à insulina (quando o corpo não consegue utilizar eficazmente a insulina, o hormônio responsável por diminuir os níveis do corpo de glicose de açúcar) podem desempenhar um maior papel no aumento do risco de doença cardíaca para os homens mais jovens. 

Os pesquisadores analisaram os relacionados com o género alterações na resistência à insulina em adolescentes, e concluiu que a resistência à insulina foi mais freqüente em homens do que mulheres, apesar de mais enxuto tipos de corpo em machos. A resistência à insulina também foi associado com uma diminuição do bom colesterol e um aumento de triglicérides.

Comentários

Postagens mais visitadas