Wolverine personagem de ficção

Wolverine, quadrinhos personagem cuja rude, violento disposição definir o padrão para posterior antiestablishment quadrinhos de heróis. O personagem foi criado para a Marvel Comics pelo escritor Len Wein e o artista John Romita Sr. Wolverine que possui afiadas garras, a capacidade de rapidamente se curar praticamente qualquer lesão, e um esqueleto reforçado com metal indestrutível fez sua primeira aparição em O Incrível Hulk não. 181 (1974).


Hugh Jackman como o personagem-título no Wolverine (2013), dirigido por James Mangold. Twentieth Century-Fox Film Corporation/Marvel Entertainment wolverine foi criado a pedido da Marvel, em seguida, editor-chefe Roy Thomas, que queria um herói Canadense para aumentar a norte da fronteira de vendas. Embora o artista Herb Trimpe chamou o Hulk histórias, era Marvel diretor de arte de John Romita, Jr., que desenhou o figurino e garras olhar de Wolverine.

O personagem

Sua inicial, amarelo e azul traje não evocar a imagem de uma feroz floresta animal, mas o seu trio de garras e sua relação com a atitude fez com que ele se destacar entre os super-heróis do dia. Os leitores descobriram Wolverine para ser um perigoso solitário, na tradição ocidental, anti-herói; ele não tem compunctions sobre a morte, mas ele trata os indefesos também (desde que eles lhe causam nenhum problema).

Wolverine foi logo transferido para as páginas de revitalizado da série X-Men, com Giant-Size X-Men não. 1 (1975), mas recebeu pouca atenção até 1977, quando o escritor Chris Claremont e desenhada John Byrne desenvolveu o personagem ainda mais.


Foi revelado que Wolverine poderes mutantes incluído força sobre-humana e reflexos, sentidos reforçada, rastreamento e habilidades, e um especial poder de cura que também retarda seu envelhecimento. Seus poderes lhe permitiu sobreviver a um misterioso processo pelo qual todo o seu esqueleto tinha sido revestido com uma indestrutível liga conhecido como adamantium.

O mutante

Nos anos subsequentes, escritores lentamente revelado Wolverine história, nomeadamente os seus laços com o Japão, que incluía um caso de amor com a filha de uma Japonesa senhor do crime e um plano de fundo mergulhada em Japonês de artes marciais e as tradições.

Esse aspecto do personagem foi explorado no Wolverine (1982), uma muito elogiada minissérie escrita por Claremont e desenhada por Frank Miller. Antologia da série de Quadrinhos da Marvel Apresenta, que estreou em setembro de 1988, promoveu o personagem com um Wolverine serializado história em quase todas as questões. O mais famoso deles uma história conhecida como "Arma X"correu em 1991 e, finalmente, mostrou as experiências por que o Wolverine do esqueleto foi coberto com adamantium.


À medida que mais detalhes sobre o passado de Wolverine, foi revelada ao longo dos anos 1990 e o início do século 21, ele se tornou cada vez mais claro que o personagem foi muito mais antigo do que ele parecia ser. Foi estabelecido que ele tinha lutado ao lado de Capitão América e outros, durante a II Guerra Mundial, mas ele parecia mais velho do que isso. O carácter completo da história foi finalmente revelado na Origem minissérie (2001-02), que foi perto do final do século 19.

A origem

Wolverine nasceu James Howlett, para uma família rica, em Alberta, Canadá. Com um completamente retirado mãe e um ocupado pai, James foi cuidada em grande parte por uma contratado companheiro, uma menina de cabelos vermelhos chamada Rose. Depois que a família do zelador matou o pai de James, garras ósseas salientes do jovem James mãos pela primeira vez, e ele usou-os para apunhalar fatalmente o zelador um homem que mais tarde revelou ser o James o verdadeiro pai.

Esta cadeia de eventos que culminaram com o suicídio de James mãe. Rosa tomou Tiago a uma colônia de mineração para viver e deu-lhe o nome de Logan. Como Marvel expandiu a sua oferta para além da página impressa, Wolverine figuram em outros meios de comunicação. Hugh Jackman oferecido uma estrela girando desempenho como o rude mutante no primeiro live-action X-Men (2000). Jackman reprisou o papel em seqüelas X2 (2003), X-Men: O confronto final (2006), e X-Men: Dias do Passado Futuro (2014) e estrelou como a principal personagem em X-Men Origens: Wolverine (2009), Wolverine (2013) e Logan (2017).


Ele fez uma ponta em X-Men: Primeira Classe (2011). Wolverine apareceu em vários X-Men série animada de televisão e também estrelou na série animada da Marvel Anime, que estreou no Japão em 2010 e nos Estados Unidos em 2011. Wolverine é também figura-chave nos sortidas Marvel X-Men, jogos de vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas