Curiosidades sobre as raias



Apesar de seu status como um oceano gigante, arraias-manta de alimentação em alguns dos menores organismos no mar! Eles são planktivores, alimentando-se especialmente no zooplâncton; pequenos animais, tais como os copépodes, mysid camarão e flecha e os vermes. Mantas são conhecidos para fazer migrações sazonais para aproveitar particularmente abundantes áreas de alimentos.

Um indivíduo manta come cerca de 13% do seu peso a cada semana webs dos sentidos da visão e do olfato são agudos, permitindo-lhes para localizar suas presas. Uma vez presa é localizada, o raias rebanho seus alimentos por natação em torno do grupo de plâncton no aperto círculos até que existe uma concentração de massa de organismos vivos.

Os animais

Em seguida, o manta ray aperta seu cefálica fins em torno de sua boca para formar um funil e nada, de boca aberta, em uma linha reta através da massa. Esponjoso placas ao longo do animal guelras recolher a comida, a água filtrada atravessa as brânquias de volta para o oceano a comida é então empurrado para o arraia do estômago.

Mantas, por vezes, violação, águia parcialmente ou completamente para fora da água. Esses saltos vêm em três formas: saltos para a frente, onde o peixe terras de cabeça, semelhante saltos com um rabo primeiro re-entrada ou cambalhotas. Como as baleias, eles violação, por razões desconhecidas, e as possíveis explicações incluem os rituais de acasalamento, nascimento, comunicação, ou a remoção de parasitas e comensais remoras (am).


Raias são ovoviviparous. A fêmea dá à luz a viver prole, mas estas se desenvolvem em ovos dentro da mãe. Após um período de gestação de doze a treze meses, a fêmea raias de dar à luz a um único filhote de cachorro (apesar de, ocasionalmente, eles também podem dar à luz a gêmeos), que mede cerca de 1,5 metros (5 pés) através de asa-ponta das asas no nascimento.

O tamanho

Devido a seu grande tamanho apenas o maior dos predadores marinhos, tais como o grande branco, tigre, o maior tubarão-martelo e tubarões touro, ou a falsa orca e o orca iria tentar atacar um adulto com raia manta. Em algumas partes do mundo, há uma manta de pesca. A carne de baleia não é amplamente consumida, mas existe um mercado para seu óleo de fígado e sua abrasivo pele.

O gill rakers, proteger e cobrir as brânquias, que são coletados e vendidos como um medicinais Chinesas do produto. Ambas as espécies são classificadas como "vulnerável" na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).


Sites em que a manta se reúnem atrair turistas, e a manta de visualização gera anual substancial de receitas para as comunidades locais. Locais turísticos existentes nas Bahamas, Ilhas Cayman, Espanha, Fiji, filipinas, Tailândia, Indonésia, Havaí, Austrália Ocidental e as Maldivas.

Curiosidades

Devido ao seu tamanho, é raro mantas para ser mantido em cativeiro e alguns aquários atualmente exibi-los o nome "manta" é português e espanhol para o manto (manto ou cobertor), um tipo de manta em forma de armadilha tradicionalmente usado para capturar raios.


Os antigos Peruanos Moche as pessoas adoravam o mar e seus animais. Sua arte muitas vezes retrata raias historicamente, colchas eram temidos por seu tamanho e poder os marinheiros acreditavam que eles comeram peixe e poderia afundar barcos puxando as âncoras.

Comentários

Postagens mais visitadas