As raias

Raias são grandes, achatadas peixes do gênero Manta de modo geral, as raias vivem em regiões tropicais, subtropicais e temperadas dos oceanos em todo o mundo. O gigante oceânica manta ray pode crescer para um disco de tamanho de até 7 m (23 pés), com um peso de cerca de 1.350 kg (2,980 lb), mas o tamanho médio comumente observada é de 4,5 m (15 pés).


Recife manta ray pode crescer para um disco de tamanho de até 5 m (16 pés), mas o tamanho médio comumente observada é de 3 a 3,5 m (11 pés). Ambas as espécies têm triangular nadadeiras peitorais, em forma de chifre cefálica barbatanas, grande, de frente para a boca e guelras na parte inferior do corpo, através do qual se obtém o oxigênio da água.

Raias

O peixe"s gill arcos têm paletes de rosa-marrom de tecido esponjoso que coletar as partículas de alimentos Raias têm aproximadamente 300 linhas de pele coberta de dentes em sua mandíbula inferior. Seu esqueleto é composto de cartilagem e osso não. Suas caudas falta de apoio do esqueleto e são mais curtos do que o seu disco-como organismos. Suas caudas também falta venenosa cauda picos que todos os outros raios de ter.

Raias têm o maior cérebro de todos os peixes, e ainda há muito a ser descoberto sobre a sua inteligência e as interações sociais. Dorsal, mantas são geralmente preto ou de cor escura com reflexos marcações em seus "ombros". Ventrally, eles são geralmente branca ou pálida, com distintivos manchas escuras pelo qual o indivíduo mantas podem ser reconhecidos.]


Arraias mover através da água pela asa-como movimentos de suas nadadeiras peitorais, que a unidade de água para trás. Eles podem nadar até 24 km (15 milhas) por hora arraias deve nadar continuamente para manter a oxigenação da água passa pelas guelras. Ambas as espécies são pelágicos. A palavra "pelágicos" é derivada do grego πέλαγος (pélagos), que significa 'mar aberto'.

O animal

O gigante oceânica manta ray passam a maior parte de sua vida longe da terra, viajando com as correntes e a migração para áreas onde proveniente de nutrientes ricos em água, aumentar a disponibilidade de zooplâncton. Oceânica manta ray é muitas vezes em associação com ventos ilhas oceânicas.


Comparado com o gigante oceânica raio de manta, recife manta ray tende a ser encontrada em mais rasas, mais habitats costeiros, porém, as migrações são, por vezes, relatou. Mantas visitar estações de limpeza em recifes de coral é a remoção de parasitas externos. O raio adota um quase-estacionário posição perto do coral superfície por vários minutos, enquanto o limpador de peixe consumir anexo organismos.

As especies

Raio de manta de recifes de coral mantas são comuns em torno das costas da primavera ao outono, mas viajar mais ventos durante o inverno. Eles manter-se próximo à superfície e em águas rasas durante o dia, enquanto à noite, eles nadam em maiores profundidades.


Os peixes que foram equipadas com transmissores de rádio de ter viajado tão longe como a 1.000 km (620 milhas) a partir de onde eles foram pegos e desceu a profundidade de pelo menos 1.000 m (3.300 pés). Mantas podem viajar sozinhos ou em grupos de até 50 e por vezes, associar-se com outras espécies de peixes, bem como de aves marinhas e mamíferos marinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas